Por que usar memes no conteúdo cientifico dos profissionais da saúde?
Se você é do tipo que torce o nariz para conteúdo de humor no marketing médico, continue aqui que vou te contar que isso pode aumentar o engajamento e atrair mais clientes para seu consultório.
Deixa eu adivinhar, é quase certo que na última hora você deve ter se deparado com algum post engraçadinho e pior, riu daquilo! Tô certa?
Independentemente do assunto, quando estamos entretidos na internet, rolando o feed das redes sociais, os memes são na maioria das vezes, diversão garantida.
Então, vamos ver alguns dados sobre este assunto.
Conforme pesquisa da Agência de Marketing MField, 73,56% dos entrevistados consomem memes diariamente.
O levantamento, realizado na primeira quinzena de abril, atingiu uma audiência de 12,6 milhões de usuários entre o Instagram e o Twitter.
Ao final, foram recolhidas 17.590 respostas, constatando que mais de 70% dos participantes procuram por conteúdos voltados ao humor diariamente e, 59,8% desse total prefere publicidade com teor humorístico, mas sem exageros sobre o uso de produtos.
É uma tendência crescente das marcas que querem conectar com esse público.
Empresas estão usando memes em diferentes formatos dentro das redes sociais, como lançamento de produtos, enquetes, lives colaborativas com influenciadores e celebridades, conteúdo médico, etc.
Leia também: Pensamentos que te impedem de vender no digital
Mas, colocar esse conteúdo mais despachado não seria um tiro no pé?
Veja, apesar do conteúdo médico ser mais sério, não quer dizer que precisa ser engessado, monótono e frio. Os seus clientes também gostam de uma boa risada.
Contudo, para conectar a sua audiência, tem que ser espontâneo.
Faça do seu jeito, use a criatividade e não force a barra. Principalmente nas rede sociais, que são plataformas de relacionamento.
Quanto mais você mostrar que é “gente como a gente”, mais vai atrair pessoas que comprarão seu produto ou serviço.
E como as marcas estão usando o humor em seus perfis?
Para alcançar públicos fiéis e também novos consumidores, os perfis se destacam por fugirem dos padrões saturados da propaganda tradicional.
Explico, o mercado hoje, preza pela criação de uma conexão verdadeira com seus consumidores.
Isso faz com que o público acabe interagindo com a publicação sem perceber que se trata de propaganda, justamente por ter ali inserido um meme divertido.
Isso é muito válido para perfis com conteúdo mais sério ou científico. Quebra o padrão, sai do óbvio.
[button link=”https://www.instagram.com/deiadariva/” color=”orange” newwindow=”yes”] Acompanhe meu perfil no Instagram, clique aqui.[/button]
O marketing digital é muito volátil e adaptar-se é a melhor estratégia.
Por causa da transformação digital, as empresas e marcas tem que se adequar às necessidades do mercado.
O que acontece hoje muito provavelmente mudará amanhã.
Mas uma coisa é certa, o relacionamento é que fará o seu cliente permanecer contigo.
Se você consegue “abrir a cabeça” para inovar no conteúdo, ganhará destaque e diferencial competitivo.
Portanto doutor (a), relacionamento é isso: conversar de igual para igual, contar histórias que conectam, com uma pitada de humor, para realmente conectar com o público.
O que nós do marketing digital aconselhamos é:
Deixe o seu conteúdo mais leve, com aquele toque de humor que engaja, trazendo gente nova para o perfil e fidelizando o público que já tem.
Então, por que não usar esse conteúdo engraçado e romper de vez com aquele conteúdo sisudo, chato e igual ao de todo mundo?
Fonte: https://exame.com/marketing/pesquisa-mostra-como-memes-podem-ser-mais-explorados-pelas-marcas/
[button link=”https://deiadariva.com/#contato” color=”orange” newwindow=”yes”] Para saber mais sobre estratégia digital, clique aqui.[/button]